2/25/08

Olhando de perto

Enquanto batia a cabeça tentando achar um jeito de fazer o novo cabeçalho transparente funcionar (viu? tem um cabeçalho novo, transparente! Lindo, não?) no Konqueror, resolvi ir ao SiteMeter olhar o browser share, ou distribuição de uso dos navegadores, do pessoal que acessa o blog, pra ver se vale a pena procurar uma solução só pro Konqueror. Ei-la:

Distribuição do uso dos navegadores do pessoal que acessa esse blog.

O que me espantou foi que a maior parcela de visitantes, embora use o Firefox, não usa a versão mais recente (2.0.0.12, hoje). Já se aproxima o lançamento do Firefox 3, e ainda tem um monte de gente usando o 1.5.
Talvez seja por necessidade de compatibilidade para extensões antigas, ou sites privados que precisam de uma versão específica do navegador, ou mesmo por ter sido instalado em máquinas onde o usuário não tem permissão para alterar os programas instalados (laboratórios de informática usando o Ubuntu 6.06 LTS, por exemplo). O problema é que programas normalmente tem um "tempo de vida", durante o qual a empresa que o fabrica oferece suporte e correções de falhas. É normalmente uma boa idéia manter o software atualizado, para garantir que as mais recentes atualizações e correções de falhas estejam instaladas e sua navegação seja tão segura e fácil quanto possível.
Panda Vermelho, o 'firefox' no mundo realO IDG Now! fez uma avaliação do Firefox 2, e também do 3, vale a pena conferir para ver o que muda de um para o outro.
Então, se você ainda usa o Firefox 1.5 e ficou com vontade de atualizar, pegue-o aqui, e já leve a barra de ferramentas do Google:



Se você estiver usando o AdBlock e o botão do Firefox com Google Toolbar acima não estiver aparecendo, tente este link. Ou este.

E eu juro que não tinha intenção de pôr esse anúncio quando comecei a escrever o post :P Se você quiser ajudar, clique no botão do AdSense; se não, use o GetFirefox e seja feliz. (por favor, pense no leitinho da criança aqui).

No comments: